Um homem identificado como Nilton Pedrozo, 61 anos, morreu por volta das 17h de quinta-feira (28), após sofrer um choque na própria residência na Estrada Padre Gabriel Bolzan, no Bairro Cerrito, em Santa Maria. Vítima realizava o conserto de um ventilador que havia parado de funcionar.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar foi acionada por volta das 17h20min para comparecer ao local, onde socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizavam massagem cardíaca na vítima para reanimá-lo, porém, não obtiveram êxito vindo o homem a óbito no local que foi isolado para realização da perícia.
Conforme a esposa da vítima, o ventilador que estava ligado na tomada havia parado de funcionar, quando o marido então na tentativa de fazer o reparo levou o choque. Agentes da equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para atender a ocorrência.
O corpo da vítima foi encaminhado para exame de necropsia, e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), de Santa Maria.
São Gabriel
Jailson Lucas, 28 anos, morreu na tarde de domingo (10), após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava consertar um ventilador em São Gabriel. A vítima estava na casa de familiares quando foi solicitado que fizesse o reparo no eletrodoméstico.
O jovem chegou a ser socorrido por familiares, porém não resistiu e morreu a caminho do hospital.